terça-feira, 1 de novembro de 2011

Delícia vegetariana


Depois de muito tempo, cá estou de volta e para compartilhar uma receita muito boa, principalmente para quem tem restrição à carne – seja lá porque motivo.
Minha mãe, por exemplo, tem diabete tipo 2 e não pode comer carne todos os dias. Por isso, sempre busco opções saborosas para agradá-la.
Uma delas é o Estrogonofe Vegetariano – que eu já fiz umas três vezes, de tão gostoso que é.
Para fazer você vai precisar de:

3 cenouras grandes
1 vidro pequeno de palmito
1 vidro pequeno de cogumelos
1/2 cebola picada
1 dente de alho
3 tomates
1 colher de ketchup
1 lata de creme de leite

Pra temperar, eu tbm uso manjericão, um pouquinho de curry e uma dose de vinho tinto ou branco pra finalizar.
Passo a passo:
Descascar e depois cozinhar as cenouras com sal.
Depois disso, cortá-las em rodelas.
Refogue todo o restante dos ingredientes (menos o creme de leite, o catchup e o vinho), acrescente as cenouras e deixe em fogo baixo por cerca de 4 minutos.
Antes de desligar, misture o creme de leite, o catchup e o vinho. Misture bem e desligue.

Eu sirvo com arroz integral por causa da minha mãe, mas com um arrozinho branco fica melhor ainda.

Dica: Quando sobre de um dia pro outro, eu faço um sanduíche com esse recheio. Duas fatias de pão integral, o molho com a cenoura, uma fatia de queijo, salpico queijo ralado na casca e coloco no forno.

Um comentário: