sexta-feira, 1 de julho de 2011

Delícia quentinha

Ontem à noite, sozinha em casa, assistindo meu time arrasar com o Atlético-MG, decidi que ia fazer algum creme para esquentar. Peguei meu livro de receitas improvisado e optei por testar algo que eu nunca tinha feito: uma réplica da sopa de batatas servida no Outback. Se ficasse ruim, só eu ia comer... mas, modéstia a parte, ficou uma delícia. Agora, aprovada, farei para minha amiga Carol - que adora batata.
Adaptei algumas poucas coisas da receita original que eu tinha e fiz meia porção - a que divido no blog deve ser suficiente para umas 4 pessoas.
Vamos aos fatos...

- 3 batatas cozidas e cortadas e cubos
- 100 g de manteiga (não vale margarina)
- 1 cebola picada
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 litro de caldo de galinha (coloquei água pra ferver e despejei um quadrado de caldo de galinha e outro de bacon e deixei ferver ate ficar um caldo mesmo)
- Duas xícaras de água
- Sal e pimenta do reino a gosto (coloquei Tabasco com tempero de alho e pimenta preta moída)
- uma pitada de manjericão
- uma pitada de açúcar
- 200 g de creme de leite

Como fazer:
Primeiro de tudo cozinhe as batatas e corte em cubinhos - deixe de lado enquanto prepara o restante.
Aqueça a manteiga e doure a cebola. Em seguida, adicione a farinha de trigo e mexa um pouquinho até formar uma pasta. Quando isso acontecer, comece a despejar o caldo de galinha - mexendo sempre. Adicione o sal, a pimenta , o manjericão e o açúcar. Continue mexendo iniciar a ferver. Então, misture o creme de leite e as batatas picadinhas. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de cinco minutos. Detalhe: eu não resisti e fiquei mexendo o tempo inteiro. Está pronta a delícia!


(ainda nao consegui baixar foto, em breve, substituo pela minha própria)

Abra um vinho tinto dos bons e seja feliz!!

Se gostar de temperinho verde, vale a pena picar e colocar em cima pra decorar (eu é que não gosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário