sexta-feira, 29 de julho de 2011

O que fazer com cream cheese?

Um tempo atrás meu marido fez uma sobremesa que é especialidade dele: Cheese Cake de Frutas Vermelhas (uma hora dessas coloco a receita aqui) e que leva cream cheese. Na hora de fazer o Súper, analisamos o custo benefício e valia mais a pena comprar uma bisnaga com quase um quilo do produto, do que comprar embalagens menores. Resultado: sobrou um monte. A partir daí, comecei a procurar desculpa pra comer cream cheese... Fui no site do Philadelphia, que tem uma série de receitas, e domingo passado coloquei a mão na massa, de verdade. Escolhi a opção: Massa ao Molho de Cream Cheese com Tiras de Alcatra. Já tinha passado do meio-dia e eu não tinha a carne (domingo, os mercadinhos próximos fecham meio cedo) . Então, fui obrigada a fazer uma adaptação. No lugar da alcatra, usei hambúrgueres congelados que eu tinha no freezer. E até que ficou bom.

Eis a receita original e minhas observações/adaptações:
Tempo de Preparo: 30 Minutos (levei uns 45, pois tinha que descongelar o hambúrguer)
Rendimento: 3 porções (pra mim renderam umas 5)
Ingredientes
Molho:


3 colheres de sopa de Cream Cheese
2 colheres de sopa de óleo (usei azeite de oliva, pq tenho quase 2 litros em casa)
2 dentes de alho picado
1 colher de sobremesa de farinha de trigo
200g de alcatra (usei seis hambúrguers congelados Sadia)
cebola picada a gosto (não tinha cebola em casa)
salsinha picada a gosto (não coloquei porque não gosto. Adicionei um pouco de curry)
sal e pimenta do reino
1 pitada de noz moscada moída (tbm não tinha, usei um pouco de manjerona)
300 ml de leite (o ideal é integral, mas eu só tinha semi-desnatado)
1 pacote de macarrão (à sua escolha) – (usei penne)

Modo de Preparo:

– Descongele o hambúrguer no forno de acordo com as indicações do fabricante e corte em tiras.
– Em uma frigideira coloque o óleo e leve ao fogo até aquecer.
– Frite bem o alho, a cebola e as tiras da carne
– Tempere com sal e pimenta e acrescente a farinha de trigo.
– Mexa bem e vá acrescentando aos poucos o leite e o Cream Cheese até obter uma consistência cremosa.
– Por último, salpique a noz moscada e a salsinha (no meu caso, curry e manjerona)
– Sirva sobre uma massa de sua preferência.


Dica: no dia seguinte, forramos dois cacetinhos (pão francês pra quem não é do RS) com queijo e o molho que sobrou e colocamos na prensa pra derreter o queijo. Ficou uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário