sexta-feira, 10 de maio de 2013

Francesinha Soborô

Depois de quase 9 meses (uma gestação), cá estou eu retomando minhas receitinhas.
Mesmo que ninguém comente, pra mim é um prazer cozinhar e também escrever sobre isso, por isso, retomo o blog! 
Enfim, vamos ao que interessa...
Sabe aqueles dias que tu quer comer uma coisa diferente?
Pois ontem foi um desses dias pra mim. Me inspirei na Francesinha que eu e minha mãe comemos em Porto (foto abaixo), um prato típico da cidade,   e fiz a minha versão com o que tinha na geladeira, por isso, o Soborô. Outra hora vou fazer a versão original.

Minha ideia era aproveitar o atum que eu tinha aberto há uns dias para não estragar.
A ‘minha francesinha’ levou os seguintes ingredientes.
- duas fatias de pão de forma integral
- atum
- cream cheese
- pimenta
- queijo mozzarella
- queijo gorgonzola
- peito de peru picado
- pitada de orégano e chimichuri
Por cima do sanduíche, coloquei fatias de queijo mozzarella, ralei gorgonzola, derrubei orégano em cima e coloquei no forno pra derreter.
E o meu resultado tá aqui.

Se agradou, invente o seu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário